Little Known Facts About atividade sexual.

A mesma farmácia que produz para as mulheres pode fornecer o creme para homens, já na concentração indicada para uso masculino (ou o homem pode usar um creme feito para mulheres, apenas tomando o cuidado de aplicar a metade da dose recomendada para o uso feminino).

Portanto, agora ficou mais fácil entender porque seria recomendável utilizar um creme com progesterona organic (bioidêntica) para tratar o câncer, inclusive o da próstata, em cuja estrutura a ação do estradiol é mais forte. Também fica claro que a progesterona bioidêntica é um bom tratamento para as espinhas (acne – no homem e na mulher) e para a calvície (alopecia – no homem e na mulher) e o excesso de pêlos (hirsutismo – na mulher), uma vez que esse hormônio é mais eficiente no controle da enzima 5-alfa-redutase, que transforma testosterona em DHT (tido como principal causador desses males).

Esses xenoestrógenos estão em toda a parte e são também produzidos em determinadas circunstâncias (tomar café ou qualquer líquido quente num copo plástico, por exemplo), sendo originados nos derivados da indústria petroquímica.

O estradiol é 1.000 vezes mais potente em seus efeitos sobre os tecidos da mama do que o estriol. Estudos de duas décadas atrás mostraram claramente que uma exposição muito longa ao estradiol (e também à estrona, em menor proporção) aumenta o risco do câncer de mama, ao passo que o estriol é protetor.

Devemos aceitar como diagnóstico de insuficiência luteínica um teor de progesterona plasmática inferior a 5 ng/ml entre 21o e 23o dias do ciclo.

Muitas mulheres o preferem, já que durante um longo período de tempo estão protegidas de gravidezes não desejadas, sem ter que fazer mais nada além disso.

A produção da adrenalina também pela glândula supra-renal, em compensação, aumenta, deixando a mulher mais irritada e mais nervosa ainda. Tudo contribui para a famosa frase “mulher a beira de um ataque de nervos”.

Os efeitos dos hormônios são complexos, mas suas funções podem ser divididas em três grandes categorias. Alguns hormônios alteram a permeabilidade da membrana celular. Outros podem alterar a atividade de enzimas. E alguns estimulam a liberação website de outros hormônios.

Alguns hormônios são entregues diretamente ao tecido-alvo, em vez de ficarem circulando por toda a corrente sangüínea. É o caso dos hormônios do hipotálamo (uma parte do cérebro que controla o sistema concludeócrino), que são entregues diretamente à vizinha glândula hipófise, onde suas concentrações são centenas de vezes mais elevadas que no sistema circulatório.

Angel Wisdom Enable angels be your information with help from this inspiring and imagined-provoking newsletter.

Um mesmo hormônio pode também ter efeitos diferentes sobre um mesmo tecido em diferentes épocas da vida. Para aumentar ainda mais essa complexidade, alguns efeitos induzidos por hormônios podem exigir a ação de mais de um hormônio.

A investigação sobre a teoria da reposição de hormônios remonta aos idos de 1930, com a pesquisa do Dr. Serge Voronoff. O seu trabalho envolvia a implantação de checkículos de macacos em escrotos de homens, com limitada eficácia.

Ao atingir determinados níveis no sangue, esses estrogeneos fazem com que a tal zona do cérebro (pituitária) comece a produzir elevadas quantidades de outra hormona chamada LH (Hormona Luteinizante) que por sua vez, ao atingir os ovários, vai provocar a libertação do tal folículo mais desenvolvido, dando-se assim a ovulação. Esse folículo, agora chamado óvulo, segue para a trompa onde pode então ser fecundado.

A terapia tradicional de reposição hormonal (TRH) no climatério e na menopausa está sendo revisada. Até recentemente, a praxe period a prescrição de dois tipos de hormônio – estrogênio (na forma de estrógenos eqüinos conjugados – Premarin®) e uma progestina (acetato de medroxiprogesterona).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *